Tópico Número de Notícias Para Exibir

Geral
(1) 2 3 4 ... 96 »
Notícias : Já estão disponíveis as respostas aos recursos Referente às Provas Práticas, o resultado final dos cargos de nível Superior e o resultado final dos cargos com provas práticas.
Enviado por Mirante da Serra Agora em 18/04/2014 10:30:00 (35 leituras)

Já estão disponíveis as respostas aos recursos Referente às Provas Práticas, o resultado final dos cargos de nível Superior e o resultado final dos cargos com provas práticas.


 
Exatus 

 

Leia mais... | Mais 1134 bytes | Comentários?
Notícias : DER e Prefeitura de Mirante da Serra realizam patrolamento e cascalhamento da RO 470, “Linha 81”
Enviado por Mirante da Serra Agora em 15/04/2014 15:30:00 (34 leituras)

O governo de Rondônia, por intermédio do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), sob a coordenação da Regional de Ouro Preto do Oeste e a prefeitura de Mirante da Serra, iniciaram esta semana obras de patrolamento e cascalhamento da RO 470,“Linha 81”.

 

O trabalho atende determinação do governador Confúcio Moura, para trazer mais benefícios à comunidade local, especialmente ao homem do campo. 

 

Com 84 quilômetros de extensão, a RO 470 a“Linha 81”, ainda tem 22 km de estradas de terra, o patrolamento da rodovia, vai ajudar no trafego de veículos no município de Mirante da Serra. 

 

Para o presidente da Câmara de Vereadores do Município, o vereador Adneudo de Andrade, o governo Confúcio Moura tem trabalhado fortemente na nossa região, garantindo inúmeras obras para a comunidade.

Mirante da Serra Agora.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais... | Mais 7200 bytes | Comentários?
Notícias : Mirante da Serra: Amir leva equipamentos e veículos aos conselhos tutelares
Enviado por Mirante da Serra Agora em 15/04/2014 08:42:50 (38 leituras)

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) esteve em audiência com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, para tratar da liberação dos kits, contendo equipamentos e veículos para uso exclusivo dos conselhos tutelares.
Ao todo, 29 municípios do Estado foram beneficiados, através de emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão. Cada conselho tutelar receberá cinco computadores, uma impressora multifuncional, além de um automóvel, bebedouro e refrigerador para serem utilizados pelos conselhos.
Amir Lando ouviu da ministra o compromisso para liberar a emenda até o fim do mês de abril. “Os municípios já estão aptos desde dezembro do ano passado. Alguns estão com a ordem de serviço gerada antes desse período para receber o kit. Os conselhos não podem esperar mais”, disse o parlamentar.
Para o deputado, investir nos conselhos tutelares é a garantia de oferecer proteção e um futuro melhor para as crianças e os adolescentes. “Este kit oferece equipamentos pontuais, que possibilita aos conselheiros que eles realizem um atendimento melhor, mais humano e digno aos pais, as crianças e os jovens”, explicou Amir Lando.
Confira a relação dos municípios que deverão receber os kits dos conselhos tutelares até abril: VILHENA / COLORADO DO OESTE / CEREJEIRAS / CHUPINGUAIA / PIMENTEIRAS DO OESTE / CABIXI / CORUMBIARA / THEOBROMA / MACHADINHO DO OESTE / PIMENTA BUENO / JARU / ARIQUEMES / ESPIGÃO DO OESTE / ALTO PARAÍSO / BURITIS / GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA / ITAÚÃ DO OESTE / NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE / PARECIS / OURO PRETO DO OESTE / SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ / JI-PARANÁ / PRIMAVERA DE RONDÔNIA / CAMPO NOVO DE RONDÔNIA / MONTE NEGRO / NOVA MAMORÉ / MIRANTE DA SERRA / CANDEIAS DO JAMARI / URUPÁ. 
Mais 13 municípios poderão receber os kits para atender os conselhos tutelares. No mês de maio, o deputado Amir Lando se reunirá com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, para que o governo federal autorize a liberação do recurso para os conselhos tutelares.
 

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Comentários?
Notícias : Concurso Mirante da Serra: Já estão disponíveis os resultados das provas de títulos e das provas práticas
Enviado por Mirante da Serra Agora em 14/04/2014 17:01:17 (100 leituras)

Concurso Mirante da Serra: Já estão disponíveis os resultados das provas de títulos e das provas práticas

  Exatus

Comentários?
Notícias : Prefeitura de Mirante da Serra, recupera ruas após as chuvas
Enviado por Mirante da Serra Agora em 10/04/2014 18:00:00 (69 leituras)

O prefeito Jandir Lousada já solicitou a secretaria de obras que desse total atenção as ruas com pontos mais críticos.

Com a melhora do tempo, o secretario de obras de Mirante da Serra, iniciou imediato do serviço de recuperação das ruas que não asfaltadas. A patrulha mecanizada do municipio deu início aos trabalhos na rua Sergipe do setor 2, esta sendo recuperada através do serviço de patrolamento, além disso, outras tarefas de fundamental importância, como limpeza de entulhos, cascalhamento das ruas patroladas, limpeza na cabeceira da pontes das ruas Sergipe e Rio de Janeiro, o principal problema do acumulo de mato e buracos nas ruas.

O secretário de obras e serviços públicos do município de Mirante da Serra, o Senhor Ze Barbosa, disse vai avançar por toda a cidade com patrolamento e cascalhamento em pontos críticos.

Decom

Leia mais... | Mais 3702 bytes | Comentários?
Notícias : PONTO FACULTATIVO NO DIA 11 DE ABRIL DE 2014
Enviado por Mirante da Serra Agora em 10/04/2014 16:10:00 (49 leituras)

ESTADO DE RONDÔNIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANTE DA SERRA

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 1646/2014

Em, 09 de Abril de 2014.

 

“ DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 11 DE ABRIL DE 2014 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

JANDIR LOUZADA DE MELO Prefeito Municipal de Mirante da Serra, do Estado de Rondônia, no uso de sua competência e atribuições legais que lhe são conferidas, e, considerando:

 

- a enorme dificuldade enfrentada pelo Município diante da maior crise estrutural da história recente da nossa República aliada a total omissão do Governo Federal no desenvolvimento de ações que possam minimizar esse grave quadro de dificuldades;

- o comprometimento na execução de serviços públicos essenciais dados o esgotamento financeiro do Município causado por interferência direta da União que repassa cada vez mais atribuições sem a correspondente previsão de receita para custeio;

- a necessidade de paralisar por um dia as atividades não essenciais com o intuito de chamar a atenção das autoridades de outras esferas do governo, bem como, da sociedade como um todo a respeito do grave momento por qual passa a nossa comunidade;

- a mobilização a ser realizada no próximo no próximo dia 11 de Abril de 2014 na cidade de Porto Velho – RO., objetivando chamar a atenção das autoridades do Estado e do País para a situação periclitante que passamos.

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º - Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 11 de Abril de 2014.

Art. 2º - Estão excetuados do ponto facultativo os seguintes serviços essenciais:

 

a) Serviços de saúde;

b) Serviços de limpeza urbana;

c) Serviços de educação;

d) Serviços de assistência social.

 

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

JANDIR LOUZADA DE MELO

Prefeito Municipal

Leia mais... | Mais 2873 bytes | Comentários?
Notícias : Concurso Mirante da Serra: Errata resultado final - Elementar, Fundamental, Médio
Enviado por Mirante da Serra Agora em 09/04/2014 20:21:09 (97 leituras)

Errata resultado final - Elementar, Fundamental, Médio

 

Exatus

Comentários?
Notícias : Governador visita colégio Migrantes e lança desafio para melhoria dos indicadores do Ideb
Enviado por Mirante da Serra Agora em 08/04/2014 15:52:54 (60 leituras)

O governador Confúcio Moura visitou sexta-feira (4), antes de iniciar o cumprimento da agenda oficial em Mirante da Serra, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Migrantes, onde conversou com funcionários, alguns alunos e a maioria dos professores. O colégio é um dos maiores da região com 31 salas de aula, 33 professores e 890 alunos.

 

Leia mais... | Mais 5053 bytes | Comentários?
Notícias : Concurso: Resultado Parcial Superior
Enviado por Mirante da Serra Agora em 08/04/2014 15:41:12 (119 leituras)

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANTE DA SERRA
Concurso N.º 02/2014

Já está disponível Resposta aos Recursos, Gabaritos Pós Recursos e Resultado Parcial de Nível Superior, bem como a Convocação para Prova de títulos.

Leia mais... | Mais 1079 bytes | Comentários?
Notícias : Prefeituras de Rondônia fecharão as portas no dia 11 de abril em atitude de protesto
Enviado por Mirante da Serra Agora em 07/04/2014 20:47:08 (57 leituras)

A Associação Rondoniense de Municípios (Arom) confirmou que as 52 prefeituras do Estado fecharão as portas no dia 11 de abril. A data em que ocorrerá mais uma ação da campanha Viva seu Município tem o apoio dos Municípios de Rondônia e de diversos outros do País. A presidente da Arom e prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro, reforçou o chamamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), e garantiu: “além do fechamento das prefeituras, os prefeitos farão concentração em frente à sede administrativa da entidade, em Porto Velho, a partir das 8h”. 

Sônia contou que os gestores s seguirão para a capital acompanhados de seus vices, secretários, vereadores, servidores públicos municipais e munícipes. “Nós estamos engrossando a mobilização e mostraremos a nossa voz nessa força municipalista”, disse. Assim como nos demais Municípios brasileiros, os de Rondônia também amargam a diminuição desenfreada de repasses federais e as crescentes obrigações, que surgem sem os devidos recursos para seu custeio. 

Só em março, segundo a entidade, o valor repassado aos Municípios do Estado pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi 60% menor do que o recebido no período de 2013. “O FPM é a principal transferência constitucional feita pela União aos Municípios. Na sua maioria esta é a maior fonte de recursos das pequenas e médias cidades de Rondônia”, salientou a presidente. Para ela, a mobilização também deve servir para mostrar a comunidade onde residem os fatores causadores da crise e, consequentemente, entenderem o cenário. 

Envolvimento

A campanha Viva seu Município, liderada pela CNM em parceria com as entidades estaduais visa a alertar os deputados estaduais, deputados federais e senadores para a série de leis aprovadas por eles que definem serviços sem a indicação de uma fonte de financiamento e que só prejudicam a gestão municipal. Para isso, o movimento municipalista tem buscado o apoio da comunidade local. “O envolvimento da população é indispensável para o sucesso deste movimento. A ideia é unificá-lo, para assim, chamar a atenção de todo o País, mostrando aos cidadãos as verdadeiras causas da crise e por que os Municípios estão falindo”, disse a presidente. 

A Arom tem se mobilizado para mostrar a realidade das administrações municipais. A entidade enviou ofício a todos os presidentes de Câmaras Municipais de Rondônia, solicitando engajamento e união. No documento, a associação elencou os pontos de reivindicação e a conclamação para participação nos protestos, em Porto Velho.

 

Da Agência CNM, com informações da Arom


Comentários?
Notícias : Ações de governo ganham destaque em posse do novo prefeito de Mirante da Serra
Enviado por Mirante da Serra Agora em 07/04/2014 09:05:57 (52 leituras)

As principais obras realizadas pelo governo em setores essenciais de Mirante da Serra foram ressaltadas por várias lideranças partidárias na sessão solene de sexta-feira (4) da Câmara de Vereadores. A sessão, convocada pela mesa diretora, apreciou o pedido de renúncia do prefeito Vitorino Cherque (PMDB) e empossou no cargo, o vice-prefeito Jandir Lousada de Melo.
As obras foram realizadas para atender vários setores dentre os quais os de pavimentação de rodovias estaduais, manutenção de estradas vicinais, melhoria dos serviços de saúde e educação, além de incentivos à agropecuária e aos pequenos piscicultores da região. De acordo com a Delegacia do Ministério da Pesca em Rondônia, o município possui uma das maiores concentrações de pequenos produtores de pescado do Estado.
O ex-prefeito e ex-presidente da Associação dos Municípios de Rondônia, Vitorino Cherque, lembrou o apoio dos aliados da bancada federal e do governo Confúcio Moura, em especial, a partir de 2011, quando a administração municipal pode começar a cumprir os compromissos com a população e realizar essas obras.

Segundo Cherque, há cerca de 3 anos quando assumiu a prefeitura encontrou a cidade com apenas 4,5 km de asfalto, além de dívidas e recursos de emendas orçamentárias devolvidas por causa de inadimplência. Mas depois de conseguir sanear as contas, enfrentando inclusive vários entraves no Ministério Público, e passar a trabalhar em parceria com o atual governo e os aliados da bancada federal de Rondônia, deixa agora a administração com mais 8 km de ruas asfaltadas, 6.000 metros de sarjetas e meio fio.

Ressaltou, ainda, a importância da conclusão do trecho da rodovia estadual 470 entre Nova União e Mirante da Serra que, segundo o governador em entrevista à rádio comunitária Mirante (FM 87.9), sempre foi um grande anseio da população e de grande importância para o desenvolvimento da região. “Está em melhores condições do que a BR-364. As chuvas abriram uns buraquinhos, mas serão recuperados logo”, disse.

Participaram ainda da sessão o senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, governador Confúcio Moura, deputados estadual Edson Martins, ex-prefeita de Cacoal, Suely Aragão, secretária regional de ouro Preto, Maria Araújo da Silva e de várias outras lideranças, como ex-prefeitos e vereadores.

O governador explicou que já autorizou a licitação das obras da ponte do rio Urupá, no valor de R$ 800 mil. A ponte é de vital importância para o escoamento da produção de leite e para garantir também maior segurança aos serviços de transporte escolar.

O asfaltamento da av. Castelo Branco, trecho urbano da RO-010, é na concepção de Confúcio Moura, outra obra necessária, mas que pelo seu valor – R$ 4 milhões – somente poderá ser realizada quando o dinheiro estiver na conta.

Para o senador Valdir Raupp, a renúncia a um cargo eletivo para cumprimento de uma nova missão pela população tem muito mais probabilidades de sucesso, além de garantir que a muitas obras realizadas no município foram em parceria com o governo do PMDB.

A deputada federal Marinha Raupp disse que todo trabalho do governo estadual é direcionado à promoção do desenvolvimento sustentável e para o bem estar da população.

Fonte: Decom

Autor: Decom

Comentários?
Notícias : Polícia Militar de Mirante da Serra apreende armas e motocicleta furtada
Enviado por Mirante da Serra Agora em 07/04/2014 09:00:48 (94 leituras)

Um menor de 17 anos assumiu ser o dono de dois revólveres. Também foi encontrada uma motocicleta que havia sido furtada no mês de março.

  

Leia mais... | Mais 1840 bytes | Comentários?
Notícias : Governador e presidente nacional do PMDB prestigiam renúncia de Vitorino Cherque
Enviado por Mirante da Serra Agora em 05/04/2014 17:10:00 (109 leituras)

Para o ex-presidente da Associação Rondoniense de Municípios – Arom e ex-prefeito de Mirante da Serra/RO, Vitorino Cherque (PMDB), somente o comprometimento do gestor estadual em sintonia com os legisladores do estado pode trazer os avanços econômicos e sociais que Rondônia necessita. A observação foi feita por Vitorino após sessão extraordinária da Câmara Municipal para receber a renúncia dele e dar posse ao vice-prefeito, Pastor Jandir (PMDB), nesta sexta-feira (04). 

  

Prefeito reeleito, Vitorino Cherque marcou seus mandatos pelas medidas administrativas transformadoras. Sua facilidade em persuadir e eloquência de discurso resultaram em um gigantesco volume de obras, pois além de conquistar a simpatia dos parlamentares estaduais e federais, conseguiu com eles inúmeras indicações de emendas. Com isso, a cidade passou a receber infraestrutura, aquecimento no comércio e valorização de servidores públicos, e a zona rural ganhou implementos e projetos que aumentaram a produção, melhorando a economia.

Em seu pronunciamento na sessão, o ex-prefeito também ressaltou uma série de conquistas, que são frutos gerados da atuação dele enquanto representante dos prefeitos de Rondônia. Ele destacou, por exemplo, a política de aproximação entre prefeitos e órgãos do Judiciário e de controle, e a produção de projetos aos municípios, que passou de R$ 50 milhões, além da economia de mais de R$ 15 milhões enquanto presidente da Arom.

Prestigiado na sessão pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e pelos parlamentares federais, deputada Marinha Raupp (PMDB) e senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, Vitorino afirmou sua pretensão em participar da disputa eleitoral de 2014. Ele falou de sua satisfação em postular-se, atualmente, como um dos principais nomes do partido nas prévias do pleito eletivo em nível de estado. “Hoje minha desincompatibilização significa a possibilidade de maiores conquistas aos municípios da região central, porque o meu comprometimento e empenho devem aumentar ainda mais”, disse.

Autor: Assessoria

Leia mais... | Mais 4428 bytes | Comentários?
Notícias : Concurso MIrante da Serra: Resultado Final Fund. e Médio cargos sem prova prática
Enviado por Mirante da Serra Agora em 03/04/2014 15:57:15 (158 leituras)

Resultado Final Fund. e Médio cargos sem prova prática

 

 

Exatus

Comentários?
Notícias : Concurso N.º 02/2014 Mirante da Serra
Enviado por Mirante da Serra Agora em 02/04/2014 23:04:18 (88 leituras)

Candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas, já está disponivel a errata ao Edital e nova convocação para as provas práticas.

 Exatus

Comentários?
Notícias : Prefeita Sônia assume Arom na vaga deixada por Vitorino Cherque
Enviado por Mirante da Serra Agora em 02/04/2014 21:27:46 (31 leituras)

Vitorino Cherque destaca os avanços conseguidos pela Arom durante sua administração.

Leia mais... | Mais 4081 bytes | Comentários?
Notícias : Governo de Rondônia publica edital para concurso da Polícia Civil; salários vão até R$ 11.213,14
Enviado por Mirante da Serra Agora em 02/04/2014 21:23:44 (38 leituras)

Foi publicado na manhã desta terça-feira (01) no site da FUNCAB, o edital para o concurso de provimentos de vagas para Delegado de Polícia Civil, Perito Criminal, Agente de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Datiloscopista Policial, Técnico de Necropsia, Agente de Criminalística e Técnico de Laboratório em todo o estado de Rondônia.

 

As inscrições foram estipuladas nos valores de R$ 106,00 (Cento e seis reais) para nível superior e R$ 96,00 (Noventa e seis reais) para nível médio. Para o cargo de Agente de Polícia, um dos mais procurados, foram disponibilizadas 40 vagas em todo o estado.

 

Serão disponibilizados ao total:

 

10 vagas para delegado, com salário de R$ 11.213,14

8 vagas de perito criminal, com salários de R$ 11.213,14

40 vagas para agente de polícia, com salário inicial de R$ 3.332,46

70 vagas de escrivão, salário inicial de R$ 3.332,46

05 vagas de datiloscopista, salário de R$ R$ 3.332,46

07 vagas de técnico de necrópsia, com salário de R$ 3.332,46

02 vagas de agente de criminalistica, salário inicial de R$ 3.332,46

02 vagas de técnico em laboratório, com salário de 3.332,46

 


(CONFIRA EDITAL AQUI).

Rondoniaaovivo

Comentários?
Notícias : Câmara de Ouro Preto divulga resultado parcial e relação de convocados à provas práticas
Enviado por Mirante da Serra Agora em 02/04/2014 21:19:42 (28 leituras)

A Fundação IPRO através de sua Comissão Técnica de Concursos e a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público da Câmara Municipal de Ouro Preto D’Oeste – RO, vem a público informar que divulgou o Resultado Parcial dos Cargos de Agente Administrativo, Motorista e Taquígrafo, bem como a Convocação para Realização da Prova Prática.

Conforme o atendimento ao item 1.2 do Edital. Informamos ainda que as demais informações a cerca dos Locais de Prova serão disponibilizados, conforme o item 1.2 do Edital e será disponibilizado no dia 02/04/2014 às 16:00 horas. Ressaltasse que as condições para realização da prova bem como a pontuação encontram-se disponíveis no item 8 do Edital nº.001/2014.

 

CLICK AQUI E CONFIRA O RESULTADO


Confira locais das provas:

Leia mais... | Mais 5074 bytes | Comentários?
Notícias : Prefeito de Mirante da Serra : Vitorino Cherque Renunciara nesta próxima sexta feira, para ser pré-candidato a Deputado.
Enviado por Mirante da Serra Agora em 01/04/2014 22:00:00 (73 leituras)

O prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque (PMDB), enviou à Câmara Municipal uma carta de convocação nesta Segunda-feira (31) para uma sessão extraordinária solene que sera realizada nesta sexta feira dia 04 de abril as 09:30, no clube Elisbram  para a apresentação de sua renuncia após ficar aproximadamente 5 anos e 4 meses no cargo de Prefeito Municipal, o prefeito sai  “para tentar uma vaga no legislativo”.

Leia mais... | Mais 744 bytes | Comentários?
Notícias : Ladrões furtam duas casas na área rural de Mirante da Serra
Enviado por Mirante da Serra Agora em 01/04/2014 21:40:45 (114 leituras)

Dois registros de furtos foram comunicados na Delegacia Civil do município de Mirante da Serra. Um dos furtos ocorreu numa propriedade rural do travessão 84 da RO-470, no fim da rodovia estadual, divisa com a área indígena da tribo Amondawa.


A vítima foi o agricultor Pedro Barreto leal, 61 anos, natural de Votuporanga-SP, que mora na rua rio de Janeiro e tem propriedade na Linha 84. Segundo Pedro Barreto, o elemento se aproveitando da sua ausência arrombou a tulha (depósito) do sítio para furtar uma roçadeira marca husqvarna 241 e levou uma novilha da propriedade.

 

No travessão da linha 72, a 24 quilômetros de Mirante da Serra houve outro arrombamento de residência rural.

A vítima Renan Rossi Criste, 30 anos, que é funcionário público, comunicou na DP que por volta das 11 horas desta segunda-feira um elemento entrou pela janela da casa e furtou uma televisão LCD de 22 polegadas marca Samsung.     

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Comentários?
(1) 2 3 4 ... 96 »

Principais Notícias

Já estão disponíveis as respostas aos recursos Referente às Provas Práticas, o resultado final dos cargos de nível Superior e o resultado final dos cargos com provas práticas.

    O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) esteve em audiência com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, para tratar da liberação dos kits, contendo equipamentos e veículos para uso exclusivo dos conselhos tutelares.
    Ao todo, 29 municípios do Estado foram beneficiados, através de emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão. Cada...

    O governo de Rondônia, por intermédio do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), sob a...

    Concurso Mirante da Serra: Já estão disponíveis os resultados das provas de títulos e das provas práticas

      Exatus

    Hora

    Entrar