Tópico Número de Notícias Para Exibir

Geral
(1) 2 3 4 ... 103 »
Notícias : Decreto estabelece feriados e pontos facultativos na administração estadual; confira o calendário
Enviado por Mirante da Serra Agora em 12/02/2015 10:33:14 (80 leituras)

O governo de Rondônia, com o objetivo de reduzir despesas na administração direta e indireta, estabelece pontos facultativos em dias anteriores ou posteriores aos feriados regionais e nacionais. Neste ano, de acordo com o decreto 19.463, de 20 de janeiro, haverá 28 feriados em Rondônia.

O documento estabelece recesso administrativo no período de 21 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, período em que os órgão funcionarão em regime de plantão, conforme escalas definidas pelos respectivos gestores. Outra providência é a transferência do ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, que passa para o dia 30 do mesmo mês, uma sexta-feira.

Leia mais... | Mais 3436 bytes | Comentários?
Notícias : Ponto Facultativo dias 16 e 18 de Fevereiro
Enviado por Mirante da Serra Agora em 04/02/2015 10:13:24 (139 leituras)

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 1703/2015

Em, 03 de Fevereiro de 2015.

“ DECRETA PONTO FACULTATIVO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

O Prefeito do Município de Mirante da Serra, Estado de Rondônia Senhor JANDIR LOUZADA DE MELO, no uso de sua competência e atribuições legais que lhe são conferidas,

 

Considerando os Dias do Aniversário deste Município 13/02/2015 sexta-feira e 17/02/2015 Feriado Nacional (Carnaval) terça-feira e por razões de conveniência administrativa.

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º - Fica estabelecido Ponto facultativo no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal exceto na Unidade Mista de Saúde nos dias 16 e 18 de Fevereiro de 2015.

 

Art. 2º - Os serviços essenciais não sofrerão qualquer interrupção de continuidade em razão dos pontos facultativos.

 

Art. 3º - Os prazos que, por Ventura, devam iniciar-se ou completar-se nas referidas datas ficam automaticamente prorrogados para o dia 18.02.2015.

 

Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

JANDIR LOUZADA DE MELO

 

Prefeito Municipal

Comentários?
Notícias : Carnaval Top Folia 2015, com DJ Nildo no Clube Elisbram
Enviado por Mirante da Serra Agora em 04/02/2015 10:07:19 (72 leituras)

Comentários?
Notícias : Zé Antônio tomou posse como vereador.
Enviado por Mirante da Serra Agora em 30/01/2015 14:21:34 (171 leituras)

Nesta Terça feira dia 20 de Janeiro de 2015 tomou posse o novo vereador que compõe a bancada da Câmara Municipal de Mirante da Serra, o Sr. José Antônio Castio ou Zé Antônio como é conhecido.  

  

O novo vereador assumiu a vaga do vereador Ermes Nunes que se afastou do cargo para ocupar a Secretaria de Educação.

O vereador Zé Antônio é o terceiro suplente da chapa O Progresso Continua I e assumiu o cargo uma vez que o primeiro e segundo suplentes renunciaram ao cargo. Em seu discurso de posse o vereador foi breve  e claro dizendo que veio para ajudar a resolver os problemas do município e não para causar problemas e divisões na casa, que trabalhara em prol da população e que esta pronto para discutir e tomar decisões que ajudaram a todos.

O Secretario de Educação e ex-vereador Ermes Nunes pediu ao seu suplente que pondere, alise e que jamais vá à tribuna com duvidas. Que use de todos os meios cabíveis para sanar suas duvidas antes de qualquer votação para que assim ele possa decidir o melhor para o município. Disse ainda que esta a disposição para ajudar o novo vereador em que for necessário para o seu sucesso na Câmara.

  

O Presidente da Câmara Adineudo de Andrade deu suas boas vindas ao vereador e desejou que ele tenha sucesso na casa, que venha para somar junto aos demais vereadores e para defender primeiramente os interesses dos cidadãos do município. Declarou ainda que muitas vezes a caminhada do vereador não é fácil, que os pedidos são muitos e as cobranças também, que o trabalho do vereador é árduo, mas gratificante ao ver melhorias e benefícios sendo trazidos para o município.

  

Demais vereadores e o Prefeito fizeram uso da tribuna assim como a Secretaria de Ação Social Edna Nunes para parabenizar o novo vereador e desejar-lhe seus votos de sucesso.

Fonte: http://www.camaramirantedaserra.ro.gov.br/ 

Comentários?
Notícias : Aulas nas escolas estaduais iniciam dia 2 e a Chamada Escolar na segunda
Enviado por Silvester Luiz Rosso em 24/01/2015 14:34:36 (108 leituras)

A Coordenadora Regional de Ouro Preto do Oeste Genedite Torres apresentou um formulário com esclarecimentos a cerca do inicio do ano letivo, e das obrigações que devem ser obedecidas pelos pais dos alunos.

 

Dia 02 de fevereiro os professores se apresentam e no dia 03 é a vez dos alunos

  

Leia mais... | Mais 2664 bytes | Comentários?
Notícias : Concurso Mirante da Serra: EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Enviado por Mirante da Serra Agora em 22/01/2015 16:29:07 (527 leituras)

GABINETE DO PREFEITO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Diretora da Divisão de recursos Humanos do Município de Mirante da Serra/RO no uso das atribuições que lhe são conferidas, em razão de aprovação no Concurso Público Municipal de Mirante da Serra/RO, regido pelo Edital nº 02/2014 de 28 de Janeiro de 2014, CONVOCA os candidatos, aprovados no Concurso Público acima mencionada, para tomar posse no prazo de 30 (trinta) dias a partir da publicação deste Edital, sob pena de perda de vaga.

 

NOME

CARGO

NIVEL/CLASSE

LUIZ HENRIQUE TEIXEIRA SIQUEIRA NETO

ENFERMEIRO-UNIDADE MISTA

NSA2- 40 HORASS

MIRIAM ALVES STOPA

FARMACEUTICO FARM. BASICA

NSIII-30 HORAS

LEONARDO AGUIAR MERLIN

ASSISTENTE SOCIAL - SAUDE

NSI- 30 HORAS

WILDISON CANDIDO ARAUJO

ADMINISTRADOR – SAUDE

NS4A-01 40 HORAS

WESLEI DA SILVA VIGNATI

AGENTE DE SAUDE PUBLICA

NFI-01- 40 HORAS

SERGIO ALVES BARROS-PNEs

AGENTE DE SAUDE PUBLICA

NFI-01 40 HORAS

LEIDIANE BARBOSA NOGUEIRA

AG. COMUN.DE SAUDE- ZONA URBANA

NEII- 40 HORAS

VIVIANE DE PAULA GOMES

AG.COMUN. DE SAUDE-ZONA URBANA

NEII- 40HORAS

CARLOS SANTOS ALVES

AG. COMUN.DE SAÚDE - LINHA 64

NEII – 40 HORAS

CLAUDILENE DE OLIVEIRA

AG. COMUM.DE SAÚDE- LINHA 52

NEII – 40 HORAS

SIMONE MACEDO GONÇALVES

NUTRICIONISTA

NSI-01 30 HORAS

DHESSICA SOUZA ABEL

AG. ADMINISTRATIVO - OBRAS

NMII-01

VALDOMIRO BARBOSA DE ALMEIDA

MOTORISTA DE VEIC. (CNH C e D)-OBRAS

NEII-01 -40 HORAS

RAFAEL VINICIUS LOPES DA SILVA

MOTORISTA DE VEIC.(CNH C e D)-OBRAS

NEII-01 – 40 HORAS

LAERTE LIMA RIBEIRO

OP. MÁQUINAS PESADAS – OBRAS

NEIV-01 – 40 HORAS

RAIMUNDO NONATO VIEIRA TEIXEIRA

ENGENHEIRO AGRONOMO

NSII -01 30 HORAS

MILTON ALVES RIBEIRO

MOTORISTA DE VEIC. (CNH C e D)-SEMAGRI

NEII-01 – 40 HORAS

ZILMAR DE OLIVEIRA ABREU

AG. ADMINISTRATIVO-SEMAFP

NMII-01 – 40 HORAS

SABRINA DE PAULA DA CUNHA

AG. ADMINISTRATIVO-SEMAP

NMII-01 – 40 HORAS

ADRIANO VALDIVINO CORREIA

MOTORISTA DE VEIC. (CNH C e D)-SEMAFP

NMII -01 – 40 HORAS

GILIARD LEITE CABRAL

AGENTE DE CONTROLE INTERNO

NMII-01 – 40 HORAS

  

Leia mais... | Mais 55211 bytes | Comentários?
Notícias : MEC DIVULGA NOVAS EXIGÊNCIAS PARA O FIES
Enviado por Silvester Luiz Rosso em 20/01/2015 13:27:23 (80 leituras)

De acordo com as novas regras divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), estudantes terão que atingir 450 pontos para conseguir o financiamento com taxa de juros de 3,4%. A portaria dificulta o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A partir de Abril desse ano, entrará em vigor a pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para que se obtenha acesso ao financiamento.

 

O aluno também não poderá receber, simultaneamente, recursos do Fies e da bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Valerá com exceção apenas o regime de bolsa parcial e ambos os recursos indo destinados ao mesmo curso da mesma instituição. Ainda em palavra, o MEC declarou que o objetivo é beneficiar, a partir das novas diretrizes, um maior número de estudantes que desejam utilizar o mesmo e ressaltou que a nova exigência dos 450 pontos no Enem já ocorre no ProUni. A taxa efetiva de juros do Fies é de 3,4% ao ano para todos os cursos.

 

Informações detalhadas sobre as mudanças e procedimentos podem ser encontradas nos portais www.mec.gov.br,siteprouni.mec.gov.brsisfiesportal.mec.gov.br e

 www.enem.inep.gov.br .

Comentários?
Notícias : ESPECIALISTAS APONTAM ERROS RESPONSÁVEIS PELA REPROVAÇÃO NO ENEM
Enviado por Mirante da Serra Agora em 15/01/2015 18:08:45 (92 leituras)

De acordo com dados oficiais liberados na última terça-feira (13) pelo Ministério da Educação (MEC), mais de meio milhão de estudantes zeraram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 529.374 pessoas tiraram zero na avaliação textual, superando os 106.742 em 2013. Diversos especialistas na área educacional apontaram falhas como: fuga ao tema, textos com menos de sete linhas, trechos desconexos com a argumentação, desenhos e palavras ofensivas, desrespeito aos direitos humanos, fuga do tipo dissertativo entre outros.




Os especialistas do MEC recomendam ao estudante que o foco seja mantido no tema proposto da redação, e que a leitura deve ser repetida quantas vezes forem necessárias até que o tema esteja claro. Outro ponto destacado foi o abandono do modelo dissertativo nos textos reprovados. “A dissertação é um texto argumentativo, que pede que o autor desenvolva uma ideia ou um questionamento com uma consideração final que deve estar de acordo com os argumentos. É importante, também, que o estudante saiba colocar ideias favoráveis e contrárias à sua própria opinião. Não é difícil, mas sabemos que, na hora da prova, é possível que o nervosismo faça errar uma ou outra exigência da dissertação”, alertaram os consultores.

 

Para consultar as médias e demais informações sobre os resultados do ENEM 2014 o estudante pode acessar o endereço oficial do teste,clicando aqui.

 

Fonte: MEC / Governo Federal

Comentários?
Notícias : MEC DIVULGA CRONOGRAMA OFICIAL DO PROUNI PARA 2015
Enviado por Silvester Luiz Rosso em 15/01/2015 18:07:19 (53 leituras)

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a pré-seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) acontece a partir da divulgação de duas listas sucessivas de aprovados. O resultado do ProuUni poderá ser consultado no site oficial do programa educacional. Na edição do ano passado, mais de 190 mil bolsas foram disponibilizadas para estudantes de baixa renda, participantes das escolas de redes públicas que ingressaram no Enem. A expectativa pra esse ano é que o número de bolsas suba para 200 mil, com mais de 1.200 instituições participantes.

 

A data estipulada pelo MEC para a realização da primeira chamada é de 02 a 09 de fevereiro, com o resultado da segunda chamada sendo divulgado no dia 19, com prosseguimento até 24 do mesmo mês. Os aprovados deverão procurar à instituição de ensino portados da documentação necessária para normalizar com o protocolo de comprovação. O estudante que não respeitar aos prazos divulgados será automaticamente reprovado.

 

Para maiores informações e acesso ao cronograma completo, o aluno poderá visitar o site oficial do ProUni (clicando aqui) e entrar em contato através do número 0800 616161 .

Comentários?
Notícias : MINISTRO DA EDUCAÇÃO ANUNCIA OFICIALMENTE OS RESULTADOS DO ENEM 2014.
Enviado por Silvester Luiz Rosso em 15/01/2015 18:05:22 (52 leituras)

Em coletiva de imprensa oficial realizada na tarde dessa terça-feira (13), o Ministro da Educação, Cid Gomes e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Soares, divulgaram os resultados médios do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado em 2014. Aproximadamente 6,2 milhões de pessoas participaram do processo. De acordo com as competências, as médias dos inscritos foram: Ciências Humanas (546,5), Ciências da Natureza (482,2), Linguagens e Códigos (507,9) e Matemática (473,5).

 

Também foram divulgadas as variações de média (mínima e máxima), os resultados servem como parâmetro para o candidato calcular o resultado: Ciências humanas: mínima de 324,8 pontos e máxima de 862,1; Ciências da natureza: mínima de 330,6 pontos e máxima de 876,4; Linguagens e códigos: mínima de 306,2 pontos e máxima 814,2 e Matemática: mínima de 318,5 e máxima 973,6. Ainda de acordo com o Inep, 529.373 candidatos obtiveram a nota zero no processo de redação do Enem, 250 obtiveram a nota máxima (1.000) na redação e 35.719 participantes tiveram notas entre 901 e 999.

 

Os participantes do Enem poderão consultar as notas durante todo o dia clicando aqui

Comentários?
Notícias : 23 de Janeiro, no Elisbram, Banda TENK'C
Enviado por Mirante da Serra Agora em 15/01/2015 18:00:19 (81 leituras)

Comentários?
Notícias : Governador quer empenho máximo da Seduc no início do ano letivo
Enviado por Mirante da Serra Agora em 15/01/2015 17:54:44 (58 leituras)

Reunido com servidores da Secretaria Estadual de Educação, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, quis saber a respeito do início do ano letivo, que começa dia 2 de fevereiro e recomendou o máximo empenho no atendimento à clientela escolar.

  

Ouvindo respostas positivas, ele enalteceu a preocupação da Seduc para que as escolas funcionem dentro da normalidade neste período doinverno amazônico em que chuvas e cheia dos rios trazem costumeiras dificuldades ao setor, notadamente nas zonas rural e ribeirinha.  O governador despachou quarta-feira (14) na Seduc, nas presenças da secretária Fátima Gavioli (Seduc), secretária adjunta Nety Sana, e da gerente de Recursos Humanos Rita Ramalho, e técnicos educacionais.

Posse dos diretores e vice-diretores eleitos no pleito de dezembro de 2014, início do ano letivo, construção, reforma e ampliação de escolas da rede estadual de ensino e projetos e programas pedagógicos em andamento e pessoal constituíram a pauta com o governador.

Todos os questionamentos do chefe do Executivo Estadual foram respondidos. Confúcio recebeu subsídios necessários para conhecer todas as gestões em andamento na Pasta.

Recursos humanos

Na sequência dos trabalhos, Confúcio reuniu-se com a gerente de Recursos Humanos, professora Rita Ramalho, que lhe detalhou estudos de pessoal. Analistas da empresa Falconi, que presta assessoria e consultoria à secretaria, consideraram proveitosa a reunião. As técnicas Joselane Schereder, Márcia Giroto, Samanta e Elisângela tiveram participação direta em processos e gestão para diretrizes que são elaboradas pela empresa

Os participantes debateram o andamento da questão Pós-FGV (Fundação Getulio Vargas). O governador elogiou o trabalho: “Isso contribui sobremaneira para a gestão e crescimento da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de ensino”.

Leia mais... | Mais 2826 bytes | Comentários?
Notícias : Morador de Mirante: PC e PM prende suspeito de matar e enterrar produtor rural em Alto Alegre
Enviado por Mirante da Serra Agora em 08/01/2015 10:56:08 (314 leituras)

O agricultor Lucio Gonçalves dos Santos, 33 anos, foi morto por um suposto comprador de terras, na zona rural de Alto Alegre dos Parecis/RO. O delegado de Policia Civil de Santa Luzia iniciou diligencias após suspeitar que o agricultor Lucio havia sido assassinado.

As diligencias iniciaram por volta das 09h00min desta segunda feira (05), após constatar o homicídio fez rapidamente o pedido de prisão preventiva do suspeito por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, a agilidade do procedimento foi para evitar que o suspeito viesse a fugir e dificultar a elucidação dos fatos.

  

 

A Policia Civil de Santa Luzia Juntamente com a PM de Alto Alegre dos Parecis, iniciaram uma busca no sitio que pertencia ao Senhor Lucio, na linha P-34 Km 10, em Alto Alegre dos Parecis. Dentre as informação Lucio havia vendido o sitio em que morava em 18 de Dezembro de 2014, data que desapareceu sem deixar vestigios.

Com a falta de noticias, familiares registraram ocorrência de desaparecimento do agricultor, fato que levou a polícia suspeitar do homicídio.

Na delegacia o suspeito disse houve a intenção de cometer o ato, que já havia sido preso anteriormente por ter cometido homicídio em situação anterior.

 

Uma espingarda de cal. 36 foi localizada e apreendida, identificada como sendo a possível arma usada para cometer o homicídio. Ediney de Jesus, 33 anos morador do município de Tarilândia foi preso suspeito de homicídio e ocultação de cadáver, posteriormente encaminhado ao presidio onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: www.rondonianews.com 

Comentários?
Notícias : Justiça manda União efetivar transposição dos servidores admitidos até 87 e pagar retroativo desde 2009
Enviado por Silvester Luiz Rosso em 07/01/2015 11:45:42 (94 leituras)

De acordo com a decisão judicial, para fins de inclusão no quadro em extinção, serão considerados os cargos ocupados na data da admissão no serviço público.

 

 “NESTAS CONDIÇÕES, à vista da fundamentação expedida, ao tempo em que afasto a prejudicial de inconstitucionalidade da Emenda Constitucional n. 60/2009, no mérito julgo procedente em parte o pedido deduzindo na exordial, para condenar a União: 

3.1) Ao pagamento das diferenças remuneratórias aos substituídos do Autor, retroativamente a 12/11/2009, data da públicação da EC nº 60/2009, consistentes na diferença entre a remuneração recebida pelo Estado de Rondônia e a remuneração que deveriam ter recebido da União, aplicando-se no que couber, aos servidores públicos substituidos, as tabelas de vencimetnos e vantagens...
.”

O juiz da 1ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária de Rondônia, Dimis da Costa Braga, julgou parcialmente procedente a ação movida Pelo SINTERO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, através do escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov, pedindo a Transposição dos servidores contratados pelo Estado de Rondônia, alcançados pela Emenda Constitucional nº 60, inclusive os servidores que foram demitidos e retornaram ao serviço público através do acordo firmado no SuperiorTribunal de Justiça em Brasília.

De acordo com os advogados Hélio Vieira da Costa e Zenia Cernov ,a ação foi movida pelo SINTERO com fundamento na Emenda Constitucional nº 60, de 12 de novembro de 2009, e embora o pedido tenha sido feito para os contratados até 31 de dezembro de 1991, o Juiz determinou a transposição dos contratados até 15/03/1987. 

Em sua fundamentação, o Juiz Dimis da Costa Braga reconheceu a legitimidade do Sintero para representar os servidores. A União deverá promover o enquadramento, bem como pagar os retroativos.

O Presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, afirmou que a União foi condenada a proceder o enquadramento dos servidores na folha do governo federal e ao pagamento de retroativos desde o dia 12/11/2009, data da promulgação da Emenda Constitucional nº 60. 

De acordo com a decisão judicial, para fins de inclusão no quadro em extinção, serão considerados os cargos ocupados na data da admissão no serviço público.

Manoel Rodrigues destacou a importância da decisão judicial favorável aos servidores contratados até 15/03/1987, e disse que vai continuar a lutar para o cumprimento da ordem judicial. 

A Diretoria do Sintero considerara a decisão judicial uma vitória histórica na luta dos servidores injustiçados pela demora no reconhecimento dos seus direitos. Para o advogado Hélio Vieira, essa situação já poderia ter sido resolvida na esfera administrativa desde 2009, no entanto o Governo Federal não cumpriu a Emenda Constitucional nº 60/2009.

Sintero 

Comentários?
Notícias : Piso salarial dos professores aumenta 13,01%
Enviado por Silvester Luiz Rosso em 07/01/2015 11:41:29 (73 leituras)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta terça-feira o novo piso salarial dos professores. O valor é de 1.917,78 reais e representa um aumento de 13,01% em relação ao piso anterior (1.697,39 reais). O salário inicial para os docentes da rede pública de ensino leva em conta a jornada de 40 horas de trabalho semanais.

Em nota, o MEC informa que o aumento será dado de acordo com a Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

"Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)."

A decisão de divulgar o novo piso ocorreu depois de o ministro Cid Gomes se reunir com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

O piso salarial passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451; em 2013 passou para R$ 1.567; e, em 2014, foi reajustado para R$ 1.697,39. O maior reajuste foi 22,22%, em 2012.

Impacto nas cidades — A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) reclama do critério para o cálculo do piso. Em nota, a entidade compara o reajuste acumulado entre 2010 e 2014 no piso do magistério (78,63%) com a correção do salário mínimo (55,69%) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC, (31,78%) no mesmo período.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o novo piso resultará em um aumento de cerca de 7 bilhões de reais nos gastos dos municípios brasileiros. Assim como a entidade, especialistas em educação ressaltam que o reajuste federal viola a autonomia dos municípios e provoca impacto significativo nas contas públicas locais. 

"Em um grande número de municípios brasileiros, a folha de pagamento dos docentes consome de 80% a 90% do orçamento para a educação. E como o reajuste afeta também o salário dos professores aposentados, as despesas decorrentes do aumento podem ser o dobro do que se calcula", diz João Batista Araujo e Oliveira, presidente do Instituto Alfa Beto. Com uma folha de pagamento tão alta, faltam recursos para quaisquer outros investimentos na área.

Segundo o especialista, essa fórmula de aumento do piso também já mostrou ser ineficaz para promover a melhora do ensino. "Pode parecer mesquinho falar contra o aumento, mas só se perdermos de vista que o objetivo primordial do sistema de ensino é formar as crianças e os jovens. E para esse objetivo, que ainda nos escapa no Brasil, seria melhor criar planos de carreira e premiar os professores conforme eles se destacam, evoluem, se mostram mais preparados. O aumento geral do piso não se reflete no desempenho dos alunos", diz.  

(Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Comentários?
Notícias : Mirante da Serra: RECESSO FUNCIONAL E PONTO FACULTATIVO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Enviado por Mirante da Serra Agora em 19/12/2014 12:46:15 (187 leituras)

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 1692/2014

EM 27 DE NOVEMBRO DE 2014.

 

“DECRETA RECESSO FUNCIONAL  E PONTO FACULTATIVO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

O Prefeito do Município de Mirante da Serra – RO, Estado de Rondônia, Senhor JANDIR LOUZADA DE MELO, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas,

 

D E C R E T A

 

Art. 1º - Fica estabelecido recesso administrativo no período de 22 a 26 de Dezembro de 2014.

Art. 2º - Fica estabelecido Ponto facultativo no âmbito da administração nos dias 31 de Dezembro de 2014 e 02 de Janeiro de 2015.

Art. 3º - Os serviços essenciais não sofrerão qualquer solução de continuidade em razão do recesso e dos pontos facultativos.

Art. 4º - Período em que os órgãos deverão funcionar em regime de plantão, a escala deverá ser feita pelo gestor da pasta.

Art. 5º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

JANDIR LOUZADA DE MELO

 

Prefeito Municipal

Comentários?
Notícias : Confúcio Moura anuncia secretariado e dita regras do segundo mandato​
Enviado por Mirante da Serra Agora em 19/12/2014 12:25:42 (124 leituras)

Ao anunciar, nesta quinta-feira (18), durante reunião da Agenda Integrada de Resultados ​(​AGIR) ​ a composição do secretariado para o segundo mandato, o governador Confúcio Moura disse que não haverá secretaria ou autarquia confiada a partido político com “porteira fechada”, referindo-se ao compromisso que todos devem ter com governo e a população.

  

O governador determinou que todos sejam responsáveis pelo cumprimento do calendário de obras se submetam  às orientações da Procuradoria Geral do Estado. “Este é um novo tempo, uma nova administração que está sendo iniciada”. O encontro aconteceu no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.

A maioria dos nomes anunciados já faz parte da administração atual, incluindo os que tomaram posse recentemente.

O secretariado é o seguinte: 

Casa Civil – Emerson Castro (titular) e Vitorino Cherque (adjunto).​

Secretaria de Estado de Finanças – Wagner Garcia de Freitas (titular) e Franco Maegaki Ono (adjunto). Já estão nos cargos. O ex-titular Gilvan Ramos, que trabalhou durante ​dez anos acompanhando o governador Confúcio Moura, inclusive na Prefeitura de Ariquemes, a anunciou em novembro que deixaria a administração.

Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – George Alessandro Gonçalves Braga (titular) e Pedro Antônio Afonso Pimentel (adjunto).  George acumula ainda a Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos.

Secretaria de Estado da Educação – Maria de Fátima Gavioli (titular), que assumiu recentente e Marionete Sana Assunção (adjunta)​

Secretaria de Estado da Saúde – Williames Pimentel (titular) e Luiz Eduardo Maiorquim (adjunto). Permanecem nos cargos.

Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Antônio Carlos dos Reis (titular), que foi efetivado no cargo, pois substituiu Marcelo Bessa, e coronel Cesar Adilson Bandeira Pinheiro (adjunto).

Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Coronel Wilson Sales Machado (titular), que comandou até pouco tempo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar,  e Francisco Sales dos Santo (adjunto).

Secretaria de Estado da Justiça – Tenente coronel  Marcos José Rocha (titular), assume em substituição ao coronel Paulo Cesar Figueiredo, que agora reside em Santa Catarina.

Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais  (Sugespe) – Isis Queiroz​

Companhia de Mineração de Rondônia – Gilmar de Freitas Pereira

Departamento de Comunicação Social – Domingues Júnior (titular), substitui Osmar Silva, e Edna Okabayashi, mantida como adjunta. O governador anunciou que o departamento terá status de Secretaria ou Superintendência a partir de fevereiro de 2015.

 

Leia mais... | Mais 10153 bytes | Comentários?
Notícias : Casa Civil: Vitorino Cherque, ex-prefeito de Mirante da Serra e ex-presidente da Associação Rondoniense de Municípios
Enviado por Mirante da Serra Agora em 18/12/2014 10:20:00 (309 leituras)

Casa Civil

O governador Confúcio Moura começou ontem a formação de uma comissão de transição para seu  novo governo e anunciará hoje os nomes de novos secretários para a tarefa. Ontem, assumiu como subchefe da Casa Civil o ex-prefeito de Mirante da Serra e ex-presidente da Associação Rondoniense de Municípios Vitorino Cherque (PMDB). É bem articulado.

  

Carlos Sperança Neto é colaborador do Portal Gentedeopinião. E-mail: csperanca@enter-net.com.br 

Leia mais... | Mais 1109 bytes | Comentários?
Notícias : E.E.E.F.M. “Migrantes”: RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORES E DE VICE-DIRETORES
Enviado por Mirante da Serra Agora em 16/12/2014 12:08:08 (202 leituras)

PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORES E DE VICE-DIRETORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO - 2014

 

 

 

 

 

 

 

CRE/SEDUC: Ouro Preto do Oeste    Município: Mirante da Serra – RO

Escola: E.E.E.F.M. “Migrantes”                         Código: 11019948             Telefone: 69 34632224 e-mail: escolamigrantes.mirante@seduc.ro.gov.br

 

RESULTADO FINAL

 

01)  MAPA DE APURAÇÃO DA VOTAÇÃO

Nº da mesa escrutinadora

VOTOS

Chapa

01

%

Chapa

02

%

Chapa

03

%

Chapa

04

%

Brancos

Nulos

Total

%

Votos

válidos

01

52,59

27,72

 

 

0

4

80,31

559

02

 

 

 

 

 

 

 

 

03

 

 

 

 

 

 

 

 

04

 

 

 

 

 

 

 

 

Total Geral

52,59

27,72

 

 

0

4

80,31

559

 

02) RESUMO GERAL DA VOTAÇÃO

Nº da mesa escrutinadora

 

VOTOS

Previsão votantes

Abstenção votantes

Destinados às chapas

Brancos

Nulos

Total

Votos

válidos

01

847

280

1127

0

4

1127

559

02

 

 

 

 

 

 

 

03

 

 

 

 

 

 

 

04

 

 

 

 

 

 

 

Total Geral

847

280

1127

0

4

1127

559

 

03) RESULTADO DO PROCESSO ELEITORAL: CHAPA Nº 01

CHAPA ELEITA PELA COMUNIDADE ESCOLAR

DIRETOR

VICE-DIRETOR

NOME: Valdenir Tavares de Souza

NOME: Zildinete de Souza Martins

 

Mirante da Serra-RO, 11 de dezembro de 2014.

 

 

 

 

______________________________________________________________________

PAULO SERGIO FARIA KRUGEL

Vice-presidente da Comissão Eleitoral

Leia mais... | Mais 26263 bytes | Comentários?
Notícias : Calendário de feriados do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia
Enviado por Mirante da Serra Agora em 15/12/2014 10:26:02 (114 leituras)

Portaria n.1.582, de 9 de dezembro de 2014.
 
Estabelece o calendário de feriados do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia para o exercício de 2015 e dá outras providências.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA, usando da competência que lhe confere o art. 50 da Constituição Estadual, o art. 55, § 1º da Lei Complementar n. 68, de 09 de dezembro de 1992, o art. 1º, inciso IX, da Lei Complementar n. 154, de 26 de julho de 1996, o art. 187, inciso I, da Resolução Administrativa n. 005/TCER-96; e Considerando a necessidade de comunicar as datas em que não haverá expediente no exercício de 2015, para efeitos administrativos,
RESOLVE:
Art. 1º No exercício de 2015 não haverá expediente nesta Corte de Contas nos seguintes dias:
I – 1º a 6º de janeiro – Recesso previsto no art. 64 da Lei Complementar n. 154/96 e no art. 123, §2º do Regimento Interno;
II – 16 de fevereiro (segunda-feira) – Carnaval (ponto facultativo);
III – 17 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo);
IV – 02 de abril (quinta-feira) – Semana Santa (ponto facultativo);
V – 03 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo;
VI - 21 de abril (terça-feira) – Tiradentes;
VII – 1º de maio (sexta-feira) – Dia Mundial do Trabalho
VIII – 04 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi;
IX – 05 de junho (sexta-feira) – Corpus Christi (ponto facultativo);
X – 18 de junho (quinta-feira) – Dia do Evangélico; TRIBUNAL 

Leia mais... | Mais 5918 bytes | Comentários?
(1) 2 3 4 ... 103 »

Principais Notícias

O governo de Rondônia, com o objetivo de reduzir despesas na administração direta e indireta, estabelece pontos facultativos em dias anteriores ou posteriores aos feriados regionais e nacionais. Neste ano, de acordo com o decreto 19.463, de 20 de janeiro, haverá 28 feriados em Rondônia.

O documento estabelece recesso...

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 1703/2015

Em, 03 de Fevereiro de 2015.

“ DECRETA PONTO FACULTATIVO E DÁ OUTRAS...

Nesta Terça feira dia 20 de Janeiro de 2015 tomou posse o novo vereador que compõe a bancada da Câmara Municipal de Mirante da Serra, o Sr. José Antônio Castio ou Zé Antônio como é conhecido.  

 

O novo vereador assumiu a vaga do vereador...

Hora

Entrar